São Paulo, segunda-feira, 06 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Torcedores de SP pedem volta de bandeiras

DA REPORTAGEM LOCAL

As torcidas de São Paulo se movimentam nos bastidores para voltar a ter um direito que é garantido aos seus pares em todo o país: levar bandeiras com hastes ao estádio.
No fim de 1996, o governador Mario Covas sancionou lei que instituía essa proibição. A medida foi adotada um ano depois da confusão generalizada no jogo entre as equipes juniores de São Paulo e Palmeiras, que resultou na morte de um torcedor.
Neste ano, o deputado estadual Bruno Covas (PSDB- -SP), neto do falecido governador, reabriu o debate, promoveu uma audiência pública e abriu a possibilidade de ser criada uma nova lei que revogue a anterior.
O ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., mostrou-se favorável ao retorno das bandeiras com mastros, conhecidos entre torcedores como "bambus", aos estádios.
Numa conversa com Marco Polo [Del Nero, presidente da federação paulista], eu perguntava por que não poderia voltar a ter "bambu" nos estádios. O Andres [Sanchez, presidente do Corinthians] deu uma solução. Disse que o melhor modo seria anotar o nome do responsável pela bandeira. É essa a lógica. Responsabilizar o torcedor", comentou Silva Jr.
O juiz de paz Danilo Zamboni, que intermedeia discussões entre torcedores e autoridades, falou que a federação e a PM são contrárias à volta das hastes. (MB)


Texto Anterior: Torcidas querem interferir em lei
Próximo Texto: VIP: Ministério defende gasto de verba para reunir lideranças
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.